Música, Futsal, Biscuit, Horta e Jardinagem fazem parte da proposta de eletivas na EMEFTI Bairro Altoé

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral Bairro Altoé participaram de um Feirão de Eletivas, em que tiveram a oportunidade de conhecer algumas áreas apresentadas pela equipe escolar, para compor as aulas de práticas e vivências em protagonismo.

Durante a apresentação, os professores divulgaram suas eletivas aos estudantes, despertando a curiosidade e o interesse.

Música, futsal, biscuit, horta e jardinagem, brinquedos, arte marcial, jornalismo, pintura em tecido e crochê foram as opções definidas.

“O objetivo é tornar nosso aluno protagonista de sua história, e nesse componente curricular, o ensino em tempo integral nos proporciona justamente isso, direcioná-lo para que ele seja autor, que ele tenha autonomia para desenvolver suas habilidades”, pontuou a coordenadora pedagógica da EMEFTI Bairro Altoé.

O Feirão é uma das etapas dentro de um edital feito pela unidade escolar, as seguintes são: o preenchimento do formulário pelo aluno indicando sua área de interesse, o resultado, o início das eletivas, o recurso e a apresentação do recurso.

“Para nós professores é gratificante poder participar desse processo. Enquanto lecionamos as disciplinas da base, podemos partilhar nossos conhecimentos em outras áreas. Essa troca torna o trabalho muito mais interessante”, afirmou um professor da escola.

A EMEFTI Bairro Altoé faz parte do Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral – PROETI – do Governo Estadual.

A permanência dos alunos na unidade escolar em tempo integral tem uma carga horária de nove horas e meia diárias.

Veja a seguir fotos registros do Feirão das Eletivas na EMEFTI Bairro Altoé, onde os professores apresentaram as propostas aos alunos.