Inscrições abertas para Professor Mediador do Sistema Universidade do Espírito Santo – UniversidadES

A prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Educação, informa que estão abertas, até o dia 18 de fevereiro, as inscrições para interessados em atuar como professores mediadores dos cursos do programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC – Ifes). A UnAC faz parte do Sistema Universidade do Espírito Santo (UniversidadES), lançado pelo Governo do Estado no final de 2021, e ofertará cursos gratuitos de graduação e pós-graduação a distância. O Ifes é parceiro do programa e tem previsão de ofertar cursos na área de computação, gestão e educação.

O Edital tem vagas para Cadastro de reserva para Professor Mediador e Mediador Presencial (Profissional de TI), para o Sistema Universidade do Espírito Santo – UniversidadES. Os profissionais atuarão nos polos da Universidade Aberta Capixaba – UnAC, coordenados pelo Instituto Federal do Espírito Santo – IFES.

Para o candidato às vagas de Mediador Presencial, é preciso residir preferencialmente na cidade onde se localiza o polo de apoio presencial o qual está se candidatando, ou em cidades próximas.

As vagas são para mediadores nas áreas de Graduação em Pedagogia ou Informática e pós-graduação Lato ou Stricto Sensu em Informática Aplicada à Educação e afins; Graduação em Administração ou Ciências Contábeis ou Economia e pós-graduação Lato ou Stricto Sensu na área de Administração ou Administração Pública ou na área de Negócios e afins.

Para esclarecimento: o Professor Mediador é o já conhecido Tutor a Distância, e o Mediador Presencial é o já conhecido Tutor Presencial, que ficará no polo com os alunos e que deve ser prioritariamente alguém residente no município.

Nova Venécia foi contemplada com o curso de Pós-Graduação em Gestão Pública e em breve abrirá inscrições..

PROFESSOR MEDIADOR

Graduação e pós-graduação em diversas áreas, com experiência ou curso em EaD (consulte o edital).

MEDIADOR PRESENCIAL (Profissionais de Tecnologia da Informação)

Graduação em Informática, pós-graduação Lato Sensu em Informática ou Educação. Vagas para os polos de Afonso Cláudio, Alegre, Montanha, Nova Venécia, Santa Leopoldina, Santa Teresa e Vargem Alta.

Para ter acesso a todas as informações o candidato deve confirir o Edital 04/2022 – Seleção de cadastro de reserva de professor mediador e mediador presencial para os cursos do programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC – Ifes).