Inscrições abertas para o curso sobre Plano Educacional Individualizado- PEI

A prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Educação, informa que estão abertas as inscrições para realização do Curso de Extensão “Alfabetização e letramento pelo viés do Plano Educacional Individualizado – PEI”, promovido no âmbito do projeto de extensão “Alfabetização e letramento para estudantes com deficiência intelectual com ênfase no Plano Educacional Individualizado” (EDU/UERJ). O público-alvo são os profissionais que atuam na área da Educação Especial.

O curso é ofertado pela Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (EDU/UERJ) em formato de encontros síncronos. O Curso de Extensão “Alfabetização e letramento pelo viés do Plano Educacional Individualizado” tem como objetivo aplicar uma metodologia personalizada para o ensino das habilidades de leitura, escrita e letramento para jovens e adultos com necessidades específicas no ensino.

A formação será disposta integralmente na modalidade remota com a carga horária de 180 horas e duração aproximada de quatro meses. O curso é composto de três etapas e oferecerá 120 vagas, sendo distribuídas para estudantes a partir do 5º período de Pedagogia e Licenciaturas; graduados em Pedagogia e Licenciatura e pós-graduados na área da Educação. O período de inscrições irá de 31 de janeiro a 17 de fevereiro de 2022. As inscrições deverão ser realizadas através do e-mail [email protected] , conforme o cronograma previsto no edital. Para efetuar a inscrição, o candidato deve enviar o e-mail com o assunto “INSCRIÇÃO CURSO PEI 2022” com todos os documentos necessários digitalizados em formato PDF e aguardar a homologação de acordo com o cronograma.

As aulas síncronas serão realizadas uma vez por semana, às terças-feiras, no horário de 19 às 22 horas. O cronograma das aulas e das dinâmicas será disponibilizado no dia previsto da aula inaugural em 08 de março de 2022. As aulas síncronas serão realizadas por meio das plataformas digitais Zoom ou Google Meet, e as atividades assíncronas serão disponibilizadas no site.

Clique no botão abaixo para acessar o edital: