A segunda edição do Festival Sabores e Canções, realizada entre os dias 24 e 26 de julho, foi um verdadeiro sucesso em Nova Venécia, reunindo um grande público. O evento transformou a cidade em um polo de cultura, sabores e música, movimentando a economia local e valorizando a produção regional.
Durante os três dias de programação, a Praça Ivo Lobo (Vila Olímpica) foi o ponto de encontro dos venecianos, visitantes e turistas, que puderam desfrutar de uma rica experiência gastronômica, cultural e musical. A estrutura montada no local encantou o público com comida de boteco, pratos típicos, além de uma grande variedade de produtos artesanais, como chocolates, cafés especiais, cachaças, pães, charcutaria e confeitaria.
Outro destaque foi a presença das cervejarias artesanais capixabas, que trouxeram o melhor da produção local de cervejas especiais, atraindo apreciadores da bebida e impulsionando ainda mais a cultura cervejeira do Espírito Santo.
No palco, artistas regionais e nomes de destaque nacional como o da cantora Jameika Mansur, embalaram o festival com uma programação musical diversificada, que agradou a todos os gostos. O público marcou presença em peso, em um verdadeiro espetáculo de integração entre gastronomia e música.
Além de proporcionar lazer e entretenimento, o festival também teve impacto positivo na economia criativa e no turismo local, promovendo o comércio, a rede hoteleira, o artesanato e os pequenos produtores da região.








