Escolas do Campo recebem materiais de limpeza, de expediente e didáticos para o ano letivo 2022

Parte dos materiais entregues nas unidades de ensino do campo

Seguindo um cronograma de entrega da rede municipal de ensino, chegou a vez das escolas do campo receberem os materiais para dar início as aulas do ano letivo 2022.

Livros didáticos, envelopes, fitas adesivas, copos descartáveis, itens para limpeza são alguns dos materiais que as 57 escolas do município de Nova Venécia receberam, destas, 26 são do campo.

As entregas começaram a ser feitas no início do mês de janeiro para as unidades de ensino da sede. Na última semana foi a vez das escolas do campo.

Segundo a diretora do CMEI Vicente Scardini, localizada no distrito de Guararema, Eliana Farias, os itens recebidos são de grande importância para o sucesso na aprendizagem dos alunos. “Sou professora desde 2005 e estou diretora, nunca tinha visto tantas ações valorizando o ensino em nosso município, o senhor prefeito André Fagundes e a senhora secretária de educação estão de parabéns, pois estão fazendo um trabalho de muito comprometimento em nossa área, sexta feira passada recebemos muitas coisas aqui em nossa escola, fiquei surpresa e eufórica, temos tudo que precisamos para desenvolver um bom trabalho”, frisou Eliana.

Além desses materiais, foi renovado também a mobília das unidades de ensino em 100%, o que corresponde a um investimento de quase 5 milhões para a educação veneciana. “Temos um compromisso de tornar o ensino de Nova Venécia uma referência. Esses materiais vem para colaborar na qualidade do processo de aprendizagem”, disse a Secretária Municipal de Educação, Wanessa Zavarese Sechim.