Escolas da rede municipal promovem a primeira reunião de pais de 2022

Reunião de pais na EMEF Veneciano

As unidades de ensino de Nova Venécia realizaram, a primeira reunião de pais para orientações e planejamento do ano letivo 2022.

Na pauta estava o protocolo sanitário, proposta pedagógica, o calendário escolar, entre outros.

Para esse ano, a secretaria de educação, continua seguindo a portaria conjunta SESA/SEDU, Nº 07 – R de 06 de Outubro de 2021, que estabelece o fim do revezamento com algumas considerações que são: estabelecer 1,2 m2 de distanciamento em sala de aula, manter o uso de máscara e álcool em todos os ambientes, o distanciamento para os estudantes durante recreio será de 2 m, no transporte escolar, os estudantes sentarão lado a lado, mas com o uso de máscara e do álcool.

Uma ampla cobertura vacinal e testagem vêm acontecendo no município. Todos os profissionais da educação passaram pelo teste antes do início do ano letivo. “É de extrema importância essa interação com os pais, principalmente diante do momento em que estamos vivenciando em relação à pandemia. Precisamos orientar, precisamos mostrar o que vem sendo feito pela escola para minimizar os impactos”, disse uma diretora escolar.

O destaque para esse ano fica com a nova proposta pedagógica, onde temos a avaliação diagnóstica, que já está acontecendo, o programa fortalecimento da aprendizagem, a nova organização curricular com aumento na carga horária de língua portuguesa e matemática e a criação do componente curricular de redação.

Durante a reunião, foi orientado também sobre os kits de materiais escolares que foram entregues a todos os alunos da rede municipal.

“Esses materiais vieram em um momento importante para nós pais, tudo muito difícil nessa época. Nossos filhos estão com cadernos, mochilas de qualidades. A alegria deles é a nossa alegria”, disse emocionada uma mãe.

As aquisições não param por aí, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu um kit de material para apoio pedagógico para todos os alunos do 1º ao 9º Ano com o objetivo de recuperar a defasagem da aprendizagem, um kit por aluno, contendo um livro de língua portuguesa e um livro de matemática.

“O fortalecimento da aprendizagem é a nossa meta para esse ano letivo. Assegurar que nossos alunos tenham qualidade no processo ensino aprendizagem é o nosso compromisso”, assegurou a secretária Municipal de Educação de Nova Venécia.

Reunião de pais CEMEI Lar de Fátima