Escolas da rede municipal de Nova Venécia entram no clima do Carnaval

As unidades de ensino da rede pública municipal entraram no ritmo da folia.
Com a aproximação do carnaval, considerada a maior festa do Brasil, as equipes das escolas, desenvolveram um lindo trabalho. Contação de estórias, brincadeiras, danças, bailinhos fizeram parte do momento.

No CMEI Romeu Cardoso, aconteceu a Folia do Romeu, as crianças contaram a estorinha “O Carnaval da Abelha Ana”, todos vestidos de acordo com cada personagem. Não foi diferente no CMEI Vera Lúcia Galvão, lá os pequenos ficaram atentos ao ouvir o “O Carnaval do Jabuti”.

Já no CMEI Luzia Alves de Lima, os alunos se divertiram no Bloquinho ao som de marchinhas. “Entrei na folia com eles, muita diversão. Uma alegria para nós, ver eles assim, felizes e fantasiados. Agradecemos a parceria dos pais”, disse a diretora escolar.

No CMEI Lar de Fátima teve super heróis, super heroínas para brincar o carnaval. O chaves e a Chiquinha estavam representados nos alunos do CMEITI Maria Luísa Dias Pestana.

As escolas do campo não ficaram de fora, os alunos do CMEI Vicente Scardini no Distrito de Guararema, desenvolveram o trabalho com papel, tesoura e tinta.

Máscaras coloridas, fru frus deram o charme aos alunos da EMEIF Regina Alves Dutra na localidade de Boa Vista.

Uma folia de aprendizado, diversão e muita alegria marcou o dia nas escolas municipais de Nova Venécia.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Venécia