Amanhã é Dia D de Vacinação Antirrábica em Nova Venécia

Neste sábado, dia 04 de outubro, acontece o Dia D da Campanha Antirrábica em Nova Venécia. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Unidade de Vigilância de Zoonoses, promove a iniciativa que tem como objetivo proteger cães e gatos contra a raiva, doença grave que pode ser transmitida aos seres humanos e que, na maioria dos casos, é fatal.

De acordo com Ana Bonisegna, coordenadora da Vigilância de Zoonoses, podem receber a dose os animais a partir de três meses de idade e que estejam vermifugados. Ela reforça que os tutores devem levar seus pets de forma segura, utilizando coleiras, guias ou caixas de transporte, para evitar acidentes durante a vacinação.

A coordenadora destacou ainda que a meta da Vigilância é vacinar cerca de 6.000 animais durante a campanha no município.

“Vacinar é um ato de cuidado que protege não apenas os animais, mas também as famílias venecianas. Pedimos a todos os tutores que participem e garantam a saúde de seus pets”, ressaltou Ana Bonisegna.

A raiva é uma doença viral sem cura, representando risco à saúde pública. Por isso, a vacinação é a forma mais eficaz de prevenção, além de contribuir para o controle da circulação do vírus em áreas urbanas e rurais.

Pontos de vacinação – sábado, 04 de outubro

  • Aeroporto I – Igreja Católica – 8h às 15h
  • Aeroporto II – Igreja Santa Emilie – 8h às 15h
  • Alvorada – Igreja Católica – 8h às 15h
  • Ascensão – Unidade de Saúde (UPA) – 8h às 15h
  • Altoé – Unidade de Saúde – 8h às 15h
  • Beira Rio – Ginásio de Esportes – 8h às 11h
  • Bela Vista – Igreja Luterana – 8h às 15h
  • Bethânia – Creche – 12h às 15h
  • Bonfim – Unidade de Saúde – 8h às 15h
  • Centro – Praça Rua Colatina – 8h às 15h
  • D. José Dalvit – Igreja Católica – 8h às 15h
  • Filomena – Praça Américo Salvador – 8h às 15h
  • Iolanda – Igreja Católica – 8h às 15h
  • Margareth – Unidade de Saúde – 8h às 15h
  • Monte Castelo – Igreja Católica – 8h às 15h
  • Município I – Igreja do Cruzeiro – 8h às 15h / Pracinha – 12h às 15h
  • Santa Luzia – Igreja Católica – 8h às 15h
  • Nossa Senhora de Fátima – Igreja Católica – 8h às 15h
  • Padre Geanne – Igreja Católica – 8h às 11h
  • Rúbia – Tito Santos Neves – 8h às 11h / Unidade de Saúde – 8h às 15h
  • São Francisco – Stanislaw Zucolotto – 12h às 15h
  • São Cristóvão – Unidade de Saúde – 8h às 15h

A Prefeitura reforça que a participação da população é fundamental para garantir a saúde dos animais e das famílias venecianas.

Equipe da Vigilância em Zoonoses de Nova Venécia, mas durante o dia D vários servidores da Secretaria de Saúde irão participar da vacinação