Neste fim de semana, dias 18 e 19 de outubro, o Ginásio Municipal Poliesportivo de Nova Venécia será palco das semifinais e finais da 5ª Copa Alento de Futsal Infantojuvenil, um dos maiores eventos esportivos voltados para crianças e adolescentes da região. As partidas começam a partir das 8 horas da manhã, reunindo atletas, famílias e apaixonados pelo futsal.
A competição é uma realização da Associação Esportiva e Cultural de Nova Venécia, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, e conta com o apoio da Prefeitura de Nova Venécia, além de importantes patrocinadores.
Iniciada em julho deste ano, a Copa Alento mobilizou mais de 500 jovens atletas, com idades entre 6 e 17 anos, representando diversos projetos sociais e equipes de várias cidades capixabas e até de outros estados. Ao longo dos últimos meses, os ginásios receberam um público vibrante, incentivando a garotada e celebrando o espírito esportivo.
Na grande final, estarão em quadra os seguintes projetos e cidades: Projeto Alento (Nova Venécia), Projeto Veneciano (Nova Venécia), FAL (São Mateus), Mais que Atleta (São Mateus), Projeto Viva Esperança (São Mateus), Clube Atlético da Ilha (São Mateus), CDE Futsal (São Gabriel da Palha), ASSOPAIS (São Gabriel da Palha), Ecoporanga Futsal (Ecoporanga), Vila Pavão (Vila Pavão), Brasiliense (Montanha), Bola da Vez (Itabatan – Bahia), CEAAF Sport Clube (Boa Esperança) e Porta do Sol (Jaguaré).
Com disputas acirradas em várias categorias e diferentes faixas etárias, o torneio chega à sua reta final consolidando-se como um celeiro de novos talentos e uma importante ferramenta de integração social por meio do esporte.
Logo após as partidas decisivas, será realizada a cerimônia de premiação, com a entrega de troféus e medalhas para os times classificados entre o 1º e o 3º lugar nas séries Ouro e Prata, além das premiações individuais para artilheiros, melhores goleiros e técnicos campeões de cada categoria.
A 5ª Copa Alento de Futsal Infantojuvenil reforça o compromisso de Nova Venécia com o incentivo ao esporte e à formação de jovens atletas, oferecendo oportunidade, lazer e desenvolvimento social através do futsal.