Seleções de Nova Venécia participam dos Jogos Escolares do Espírito Santo

Seleção de Nova Venécia de basquetebol masculino juvenil acompanhada pelo chefe de Delegação, Juliano Viana Salomão, e as professoras da rede estadual, Ereni Candido da Silva e Karinna Assis dos Santos Durães

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes e da de Educação (Seme), está participando da Etapa Estadual dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES). Na última segunda-feira, 03, aconteceu a abertura no município de Guarapari, no Serviço Social do Comércio – Sesc.

Nova Venécia fez a primeira participação no JEES, na manhã desta quarta (04), às 9 horas, jogando nas categorias de voleibol masculino juvenil, contra Seleção de Aracruz, e de basquetebol masculino juvenil, contra Seleção de Linhares e, ao meio-dia, na categoria de voleibol feminino juvenil, enfrentou Seleção de Cachoeiro de Itapemirim.

Os jogos da categoria juvenil acontecem no período de 03 a 08 de julho, e na categoria infantil, de 10 a 15. Os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) é uma realização da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer em parceria com os municípios e são realizados em quatro etapas: Municipal, Regional, Estadual e Nacional.

A Prefeitura de Nova Venécia autorizou o pagamento de  08 aulas de treinamento por equipe, por semana, durante o mês de junho, para realização dos treinamentos dos estudantes das unidades de ensino da rede municipal, que participam dos Jogos Escolares do Espírito Santo 2023, Etapa Estadual. Segundo o chefe do executivo veneciano, o treinamento das equipes das escolas é de suma importância. “Para que o resultado da classificação nesta etapa seja alcançado, a instrução feita por um professor técnico e um professor auxiliar técnico, ambos de Educação Física da Rede Municipal, faz toda a diferença no desempenho dos alunos-atletas”, explicou.

Os treinos aconteceram no contraturno das aulas do estudante ou nos finais de semana, para que não fiquem prejudicadas as atividades educacionais letivas.

Abertura dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), no Sesc, Guarapari

Seleção de Nova Venécia de voleibol masculino juvenil

Os professores da rede municipal, Rômulo Alves Rodrigues, Juliana Ferrari e Rafael Campana, com Seleção de Nova Venécia de voleibol feminino juvenil e o chefe de Delegação, Juliano Viana Salomão

Seleção de Nova Venécia de voleibol masculino juvenil