Secretarias firmam parceria em projetos Sociais de Artes Marciais em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Esporte e Secretaria de Agricultura, firma parceria para realização de projeto sociais. O objetivo dessa união será fortalecer o Esporte veneciano e dessa forma ajudar projetos já existentes no Município, o outro objetivo de grande importância seria encontrar um espaço adequado para prática desse esporte, uma vez que os professores dos projetos representados encontraram grande dificuldade em encontrar esse espaço em nossa cidade.

Foram meses de reuniões em parceria formada pelas duas Secretarias, de Esporte e Agricultura, hoje esse projeto torna-se realidade em nossa cidade. Com isso, as aulas começaram a ser ministradas na última segunda feira (15), no 2º andar do Hortomercado de Nova Venécia, que em seu projeto de revitalização traz um novo conceito para o espaço, assim o local anteriormente ocioso já começa a ser utilizado, uma grande ajuda para prática desse Esporte em nossa cidade, e ainda colaborando com o projeto de revitalização do espaço.

As artes marciais são um conjunto de técnicas de luta individual. Algumas das artes marciais mais conhecidas são kung fu, karatê, judô, jiu-jitsu, muay thai, taekwondo, capoeira, dentre outras.

Até o momento o projeto se encontra com 05 modalidades de Artes Marciais. Sendo elas:

Jiu Jitsu – administrada pelo professor: Farley Marrane de Amorim, sendo representado pelo Projeto Jiu Jikan Team Jiu Jitsu Mestre Kaxambu.

Muay Thai – administrada pelo professor: Valdete Junior dos Santos, sendo representado pelo Equipe RCFIGHT CLUB.

Judô – administrada pelo professor: Marcos Valério Coutinho, sendo representando pelo Projeto IKIGAI DE JUDÔ.

Karatê – administrada pelo professor: Sensei Jovenal Arnholz Oliveira, sendo representado pelo Projeto Veneciano KARATÊ CLUBE.

Karatê – administrada pelo professor: Wesley Ribeiro de Oliveira, sendo representado pelo Projeto KAIZEN DOJO FILIAL ao Projeto Veneciano KARATÊ CLUBE.

Desta forma, o projeto funcionará no Hortomercado Municipal de Segunda a Sábado. De segunda-feira à sexta-feira será de 08h às 22h, e aos sábados de 08h às 12h.