Secretaria de Educação realiza formação para professores da Educação Infantil

A Prefeitura de Nova Venécia – ES, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (09), formação continuada para os professores da educação infantil da rede municipal de ensino.

A formação foi realizada no auditório da Seme e teve como público alvo os professores que atuam nas turmas do berçário e teve como tema principal as Práticas Exitosas.

Segundo o formador e Coordenador da Educação Infantil no município, “foram abordados os marcos do desenvolvimento, que são um conjunto de habilidades que a maioria das crianças atinge em uma determinada idade. Os marcos ajudam pais, médicos e professores a perceber quando o desenvolvimento da criança não está acompanhado o esperado no segundo momento será realizada uma oficina para construção de material pedagógico para desenvolver os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento de forma integral.”

Durante as formações, foram realizadas dinâmicas e confecção de materiais direcionados com contribuição pedagógica, através das práticas desenvolvidas pelos professores.

Segundo a professora da rede municipal de ensino, “através das práticas exitosas apresentadas pelos professores, todos poderão contribuir muito com as experiências de aprendizagem dos demais, por meio das construções de materiais apresentados na formação, todos poderão desenvolver esta aprendizagem em sala de aula.”

Equipe de Coordenação da Educação Infantil da Seme e Professores da Rede Municipal durante a formação continuada

Confecção de materiais pedagógicos pelos Professores da Rede Municipal durante a formação continuada

ASCOM / PMNV