Quadra poliesportiva do Bairro Rúbia recebe manutenção interna

A Prefeitura de Nova Venécia – por meio das Secretarias Municipais de Esportes, Serviços e de Obras, dando continuidade ao projeto de manutenção das quadras poliesportivas, campos de futebol e outras áreas esportivas do município, investiu na realização de alguns serviços necessários para restauração de setores internos da quadra poliesportiva do bairro Rúbia, para garantir mais conforto e qualidade no atendimento aos usuários praticantes de esporte.

Para resolver o problema de vazão do esgoto, foi feita a instalação de novos tubos, ligando na nova rede de captação da Cesan. Também foram consertados e pintados os banheiros masculino e feminino e, para garantir a privacidade de todos, foram instaladas duas portas. Para melhorar o visual, foram realizados serviços de restauração e pintura de parte das paredes internas, que estavam danificadas. Já a parte da rede elétrica, que levava riscos de acidentes aos atletas e visitantes, recebeu proteção das fiações, garantindo, assim, mais segurança dos atletas e visitantes.

“Estamos valorizando o patrimônio público para que a população tenha espaços de lazer em boas condições de uso. Mas para que isso ocorra com melhor garantia, precisamos da participação da comunidade para ajudar a preservar esses patrimônios, pois a depredação e furtos têm sido uma constante e o município não tem condições de manter vigias em cada imóvel. O trabalho continua, e a partir da próxima segunda-feira (18), também em parceria com as Secretarias de Obras e Serviços, estaremos iniciando a reforma do Estádio Zenor Pedrosa Rocha, para atender as exigências de competições estadual e nacional, a serem realizadas em 2024 com a participação das equipes sub-20 e profissional do Nova Venécia Futebol Clube, entre elas Copa do Brasil e Copa São Paulo e Copa Brasil do sub-20”, informa a Secretaria de Esportes.