Prefeitura de Nova Venécia, Secretaria de Assistência Social juntamente com o SETADES e Banestes realizam solenidade de entrega de cartões ES Solidário

Na manhã desta quinta-feira (06), a Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria de Assistência Social juntente com a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES) e Banestes realizou a solenidade de entrega dos cartões ES Solidário aos beneficiários do programa.

O cartão ES Solidário é um benefício de transferência de renda temporária, feito para que as famílias mais pobres e que estão em maior dificuldade por causa da pandemia possam comprar alimentos, gás de cozinha ou qualquer item essencial para sua sobrevivência.

A Lei que criou o cartão e estabelece quem tem direito de usá-lo é a Lei nº 11.245/2021. O valor do auxílio será de R$ 600, dividido em três parcelas de R$ 200. Os beneficiários terão até o dia 11 de maio, das 08h às 12h para fazer a retirada.

Em uma lista disponibilizada pela SETADES, já consta a data em que cada beneficiário deve se dirigir ao Centro de Convivência do Idoso, localizado próximo ao Hospital São Marcos, Rua Santa Tereza, nº 130, Bairro Beira Rio, portando documento oficial com foto, legível e em bom estado e o seu CPF.

Participaram da solenidade a secretária de estado da SETADES, o prefeito de Nova Venécia, o vice-prefeito a secretária de Assistência Social, a gerente de relacionamentos do Banestes e demais servidores públicos do estado e município.