Polícia Civil com apoio da Prefeitura realiza palestras em defesa da mulher nas Escolas Municipais

EMEF “São Cristóvão”

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), em parceria com a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DEAMs) e da Polícia Militar, promoveu, nesta quarta-feira (15), com a contribuição da Secretaria Municipal de Assistência Social, via Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) com alunos dos oitavos e nonos da rede municipal de ensino, palestras com o objetivo de realizar diálogos e dar orientações sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento à violência contra a mulher.

EMEF “Dr. Adalton Santos”

As ações vêm ao encontro do Decreto Municipal nº 17.083/2021, que institui políticas públicas de educação voltadas às ações de enfrentamento às violências contra a mulher, fazendo parte da campanha Março Lilás. “Esta é uma ação de prevenção, que faz de toda operação que é bem mais ampla e acontece em âmbito nacional”, explicou uma das delegadas presentes nas EMEF Dr. Adalton Santos, EMEFTI Profª Arlene Geraldo Neves, EMEF Stanislaw Zucoloto, EMEF São Cristóvão e EMEF Veneciano, onde ocorreram as palestras.

Secretária de Educação ladeada pela Delegada de Polícia, Investigadora da Polícia Civil, Diretora e e alunas da EMEF “São Cristóvão”.

A Operação Átria é comandada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e tem estratégias de prevenção e repressão. No Espírito Santo, as ações da operação ocorrem no município de Nova Venécia e conta com um Ônibus da Polícia Civil/ Delegacia Móvel, para o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, ou mulheres que foram vítimas de crimes contra a dignidade sexual.

Polícia Civil do Estado do Espírito Santo

O Delegado de Polícia, chefe da 17ª Regional, explica: “É uma ação de conscientização, com palestras nas escolas, panfletagem e serviços de orientação à população veneciana”.

EMEF “Veneciano”

EMEF “Stanislaw Zucoloto”

EMEF “Professora Arlene Geraldo”