Moradores da zona rural tem treinamento de primeiros socorros em Nova Venécia.

A Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou na tarde desta quarta-feira, dia 30/09, um treinamento de primeiros socorros com foco nas famílias do interior do município.

O treinamento foi uma parceria com o SENAR de Vila Velha, o técnico da instituição esteve no município realizando o treinamento a fim de proporcionar as famílias que moram na área rural conhecimento para aplicação de técnicas corretas de primeiros socorros as vitimas de diversas situações de forma a oferecer um atendimento de qualidade dentro de seus limites legais.

Dentro do conteúdo abordados estavam desde as noções básicas de primeiros socorros e como eles devem ser prestados, prevenção de acidentes domésticos, atendimento à diversas situações como choque elétrico, afogamento, intoxicação e envenenamento, animais peçonhentos, picada de insetos, mordida de animal doméstico, queimaduras, parto iminente, corpo estranho, ressuscitação cardio pulmonar, higiene e saúde entre outros.

Com esse treinamento, ao presenciarem uma situação de risco, os participantes estarão aptos a prestarem os primeiros socorros até a chegada de uma equipe especializada dos bombeiros ou de outra instituição no local da ocorrência.