EMEF Dr. Adalton Santos conquista 3º lugar na Etapa Estadual dos Jogos Escolares do ES

Equipe de futsal masculino infantil da EMEF Dr. Adalton Santos, com o chefe de Delegação da Secretaria Municipal dos Esportes de Nova Venécia e as professoras de educação física da rede municipal de ensino, Juliana Ferrari e Camila Boltazar Daré

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes e da de Educação (Seme), participa da Etapa Estadual dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), ocorrida no município de Guarapari, no Serviço Social do Comércio (Sesc), que aconteceu no período de 10 a 15 de julho, para categoria infantil, com as equipes da EMEF Veneciano com o voleibol feminino infantil e o basquetebol masculino infantil, e da EMEF Dr. Adalton Santos, com o futsal masculino infantil.

A abertura, no dia 10, contou com todos os protocolos de uma grande competição, com concentração das delegações, hasteamento das Bandeiras Nacional, do Estado e da Cidade Sede ao som do Hino Nacional e discurso das autoridades presentes. O governador, presente ao evento, fez a declaração de Abertura dos Jogos, em seguida, o fogo simbólico, o acendimento da Pira Olímpica e o juramento dos alunos-atletas encerraram a cerimônia.

Na sexta, 14, ocorreu a semifinal e no sábado,15, a final, quando os campeões ficaram conhecidos. A EMEF Dr. Adalton Santos foi a equipe veneciana com o melhor resultado, se classificando em 3º lugar e levando medalha de bronze, na categoria infantil com o futsal masculino.

A equipe enfrentou na 1ª partida, a equipe de Cachoeiro de Itapemirim e perdeu de 1 a 5, mas ganhou a 2ª e a 3ª, respectivamente, de 3 a 1 e 2 a 0, de Conceição da Barra e Guarapari, fechando a primeira fase e se classificando em primeiro do grupo para a semifinal. Nessa fase, perdeu de 01 a 03 para Linhares e ganhou de 2 a 1 de Guarapari, garantindo o troféu de 3º lugar.

Para Seme, o potencial dos profissionais da educação e dos alunos-atletas levou as equipes tão longe na competição. “Nossos professores têm garra e conhecimento técnico, isso proporcionou uma participação com três equipes na Etapa Regional e essa colocação tão importante nesta fase” enfatizou a secretária Municipal de Educação.

O chefe de Delegação de Nova Venécia enalteceu o trabalho da Secretaria Municipal dos Esportes. “A Secretaria deu todo apoio para que a realização dos jogos garantisse a efetiva participação dos atletas e profissionais desde a fase regional. Temos agora a sensação de dever bem cumprido. Agradecemos também a colaboração irrestrita da Secretaria Municipal de Educação, por meio do empenho dos professores, e o apoio incondicional do prefeito”, ressaltou.

O governador do estado e o chefe de Delegação de Nova Venécia durante a cerimônia de abertura dos JEES

Concentração das delegações participantes

Equipe de futsal masculino infantil  da EMEF Dr. Adalton Santos, 3º lugar no JEES

No dia 11, a equipe de futsal masculino infantil  da EMEF Dr. Adalton Santos no jogo contra delegação do Centro Integrado Cachoeiro de Itapemirim