Secretaria de Educação abre inscrição para formação de professores de inglês.

A Secretaria de Educação de Nova Venécia comunica que estão abertas as inscrições para o Edital 56/2021 – Curso de extensão “Dict and English Teaching: ensinando inglês com tecnologias digitais nos anos finais do ensino fundamental” em parceria com IFES via CEFOR. Serão ofertadas 25 vagas, para participar é necessário ser professor de inglês (efetivo ou DT) dos anos finais do Ensino Fundamental atuantes na rede pública do ensino básico do Espírito Santo no ano de 2021.

As inscrições serão realizadas pelo e-mail [email protected]

As inscrições estão abertas desde o dia 19 de Julho e segue até as 02 de agosto. O curso tem a carga horária: 70 horas distribuídas em cinco semanas de atividades. Serão 63 horas de atividades realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem, entre pesquisas, fóruns de discussão e atividades práticas, e sete horas de aplicação de uma atividade de intervenção pedagógica por parte do cursista com seus alunos.

Objetivo do curso é contribuir com a formação continuada de professores de inglês dos anos finais do Ensino Fundamental acerca do uso pedagógico de tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs), buscando promover uma visão crítica-reflexiva acerca do uso pedagógico das TDICs (como Google Drive, GoogleClassroom, Jamboard, – Gsuit for education, aplicativos de celular Canva, Inshot, Bitmoji, Padlet, jogos educativos, Discovery Puzzle Maker, wordclouds, atividades da SaferNet, entre outros), e das escolhas das abordagens e metodologias do professor ao utilizá-las, de forma a agregar valor ao ensino de inglês de qualidade e integral, promovendo cidadania, inclusão digital e social para os alunos, com uma visão de autonomia e criticidade para um mundo globalizado do século XXI, levando acesso à cultura, informação, novos conhecimentos, de forma a humanizar os sujeitos. O curso é ofertado na modalidade Educação a Distância (EaD), sendo composto por atividades de estudos assíncronas, a serem realizadas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle.

Link para acessar o edital e todas as informações do curso de extensão: https://www.ifes.edu.br/processosseletivos/alunos/item/2569-edital-56-2021-curso-de-extensao-dict-and-english-teaching-ensinando-ingles-com-tecnologias-digitais-no-anos-finais-do-ensino-fundamental

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Venécia