Prefeitura de Nova Venécia Protocola na Câmara de Vereadores Projeto de Lei de abertura dos Polos Industriais ao desenvolvimento econômico

Nesta ultima terça-feira (26), foi protocolado o Projeto de Lei dos Polos Industriais na Câmara de Vereadores, que tem por finalidade alienar as áreas para empresas que buscam se instalar ou ampliar seus negócios nos distritos industriais de Nova Venécia. Com a aprovação do Projeto será possível liberar as áreas através de venda, doação com encargo, concessão de direito real de uso ou permuta, o que possibilitará o desenvolvimento econômico do município com maior celeridade.

Além disso, para as empresas que pretendem iniciar seus empreendimentos na cidade, será possível financiar grande parte dos investimentos iniciais, bem como conceder benefícios fiscais que antes não era possível. A iniciativa se deu por conta da grande demanda de reclamações de empresários que se viram impossibilitados de instalar seus negócios no município por ausência de previsão legal.

“Recebemos inúmeras visitas de empresários que pretendem instalar seus empreendimentos na cidade e ficamos impossibilitados de alienar as áreas por falta de previsão legal. Esse projeto permitirá que o município aliene de quatro formas diferentes as áreas dos polos industriais, garantindo e fomentando o desenvolvimento econômico aos nossos munícipes.” Acrescentou o Secretário de Indústria e Comércio.

O Prefeito de Nova Venécia enfatizou o bom trabalho que o secretário vem fazendo, “O Secretário vem fazendo um trabalho a fim de estruturar e legalizar o polo, atraindo novas empresas e fortalecendo o desenvolvimento econômico e geração de empregos, é um trabalho árduo de médio e longo prazo, mas não tenho dúvida que vai dar resultado importante para o nosso município”, finalizou.

O projeto promete abrir Nova Venécia ao ambiente de negócios mais favorável, visando geração de emprego com previsão de 90% da mão de obra vinda do próprio município, o que beneficiará diretamente a população veneciana.