Prefeitura de Nova Venécia oferece Oficina Técnica Vocal a cantores do Município

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, convida os fazedores culturais da Área da Música, para participarem da Oficina de Técnica Vocal que é fruto do resultado do Edital 2021 #LEIALDIRBLANC-NV.

A proposta foi apresentada pelo Artista e Instrutor Vocal Alexandre Gomes da Costa, mais conhecido como Xandi Black, segundo o Instrutor; “O objetivo dessas aulas, é fazer com que cada cantor desenvolva o máximo de seu talento, e que com as técnicas, possam propagar melhor a sua forma e seu estilo de cantar”.

Xandi Black é natural de Vitoria da Conquista na Bahia, aos longos dos seus vinte e cinco anos na área música, vem desempenhado a função de instrutor de técnica vocal e obteve vários resultados ao longo de sua carreira. Em Nova Venécia o profissional acredita em uma parceria de sucesso com a Secretaria de Cultura e Turismo, fazendo com que os cantores do município, cresça cada um em suas particularidades com as aulas de técnica vocal.

As oficinas serão realizadas no Centro Cultural Casarão e terá a duração total de seis semanas, as atividades serão realizadas duas vezes na semana, com duração total de duas horas cada aula.

Os interessados a participarem devem atender aos pré-requisitos abaixo no ato da Inscrição:
Ter idade igual ou superior a 18 anos;
Ter cadastro junto a Secretaria de Cultura e Turismo;
Estar atuando na Área Musical no Município de Nova Venécia;
Apresentar o comprovante de vacinação de todas as doses do seu ciclo vacinal.

Os conteúdos programáticos a serem abordados serão:
Registros Vocais – Voz de Peito e Voz de Cabeça;
Harmonização;
Divisão Vocal pra Backing Vocal;
Canto Coral;
Vibrato;
Apogiatura;
Melisma;
Glutoral e muito mais.

A inscrições poderão ser feitas na próxima segunda-feira (17), até a sexta-feira (21), no horário de 8h às 11h e 13h às 17h na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, anexo a Casa de Pedra do Perlet, as vagas são limitadas.