Prefeito de Nova Venécia cumpre compromisso com a Educação do Campo

A Prefeitura de Nova Venécia, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e com o apoio do Governo do Estado, anuncia a manutenção das atividades educacionais na Escola Municipal de Ensino Fundamental Comunitária Rural Gaviãozinho, localizada na Fazenda Jacutinga, zona rural de Nova Venécia.

No último mês de dezembro, em resposta às reivindicações da comunidade, o governador comprometeu-se a mediar o diálogo com o conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES). O possível fechamento da unidade de ensino estava atrelado à adesão do município ao Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) do Tribunal de Contas, assinado pela administração municipal em parceria com o governo estadual.

O prefeito ressaltou a relevância do diálogo entre município e estado, afirmando que “atender aos anseios da comunidade é fundamental, e o município tem capacidade de manter o funcionamento da escola”.

A secretária de Educação destacou que “a educação do campo precisa ser fortalecida continuamente, como tem sido feito desde o início da gestão. Esta é mais uma significativa conquista para a comunidade, refletindo o compromisso com a qualidade da educação oferecida no campo”.

A decisão ratifica o compromisso da gestão municipal com a preservação e fortalecimento das instituições educacionais no município.

Em reunião comunitária realizada no Assentamento Celestina o prefeito oficializou a manutenção das atividades da escola e informou a data para as rematrículas, matrículas novas e a abertura de processo seletivo para professores. Para as rematrículas e matrículas novas: data 22/01 de 08 às 15hs na EMCOREF “Gaviãozinho” e as inscrições do processo seletivo serão feitas virtualmente no período de 2301 a partir das 10h ao dia 24/01 às 23h55min

As orientações referentes ao processo seletivo para professores podem ser encontradas no site oficial da Prefeitura de Nova Venécia, ou acessando o link: https://nv.processoseletivo.es/

.

Prefeito em reunião comunitária no assentamento Celestina em 17/01.