Mais de mil e seiscentos alunos fazem a prova do Paebes  na rede municipal de Nova Venécia

Acolhimento especial aos alunos que participaram da 14ª do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes)

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), está realizando a aplicação da Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes), nesta terça-feira (08) e quarta-feira (09), nas unidades de ensino do campo e da cidade.

Em sua 14ª edição do Programa, a prova está sendo aplicada para mais de 1.600 alunos do 2º ano, 5º ano e 9º ano do ensino fundamental anos iniciais e finais, regularmente matriculados.

A avaliação tem o objetivo de mensurar o nível de apropriação e consolidação das habilidades desenvolvidas pelos estudantes em diferentes componentes, ao final de cada ciclo escolar.

Os testes deste ano irão avaliar os componentes curriculares de língua portuguesa e matemática  para o 2º,  5º e 9º ano, acrescidos de produção de texto para o 5º ano e história e geografia para o 9º ano.
Em Nova Venécia, as equipes gestoras e pedagógicas das escolas prepararam um ambiente mais acolhedor com mimos, de forma a incentivar e tranquilizar os estudantes.

Durante todo o ano, um conjunto de ações foram realizadas para fortalecer o desempenho dos alunos. Equipes técnicas, além da assessoria periódica, foram às unidades de ensino para falar da importância do Paebes. Reunião virtual com os diretores escolares para detalhar o desenvolvimento dos trabalhos relativos à avaliação, formação específica para os professores também foram feitas.

“Estou confiante nos resultados, no esforço da nossa equipe, que trabalha incansavelmente para um ensino de qualidade para nossos alunos”, disse a secretária Municipal de Educação.

Abaixo segue fotos de mimos preparados pelas unidades de ensino para os alunos participantes do Paebes:

Ascom | PMNV