Escolas  de Nova Venécia passam por segunda etapa de dedetização e limpeza dos reservatórios de água

Área externa da unidade de ensino da sede sendo dedetizada

A Prefeitura Municipal de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), executa através de empresa contratada, a segunda etapa de serviços de dedetização,  desinfecção e limpeza de reservatórios de água nas 58 unidades de ensino do município, feita durante os fins de semana.

A primeira etapa foi feita em janeiro, período que antecedeu o início do ano letivo de 2022, em todas as escolas da sede e do campo, atendendo à Resolução da Diretoria Colegiada, RDC, n° 216 de 15 de novembro de 2004,  da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que dispõe sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação e em conformidade com as normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e das demais normas sanitárias vigentes.

Segundo a secretária municipal de educação, a Seme atende periodicamente as exigências dos órgãos de saúde. “Esse é um trabalho contínuo e necessário para manter o ambiente escolar dentro das normas sanitárias e de segurança. Ressaltamos a importância do apoio do prefeito nessa ação, facilitando e garantindo a proteção de todos”, finaliza a gestora.

Além da dedetização, desinfecção e limpeza dos reservatórios de água, a empresa contratada fará também, descupinização, desratização.
Segundo o responsável da Seme  por acompanhar os serviços prestados pela empresa executora, mais da metade das escolas da sede já passaram pela segunda etapa do serviço. “A previsão é de que todas as unidades de ensino da sede do município sejam finalizadas no início de agosto, para que em meados do mesmo mês, seja iniciado o trabalho nas unidades do campo”, completa o servidor.