Equipes das escolas de Nova Venécia vão à Barra de São Francisco disputar a fase Regional dos Jogos Escolares 2022

Na próxima segunda-feira (16), acontece a etapa Regional dos Jogos Escolares do Estado do Espírito Santo no município de Barra de São Francisco. Nesta fase dos Jogos Escolares, são disputadas as modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e voleibol. Na categoria infantil (de 12 a 14 anos), as escolas se enfrentam representando as próprias unidades de ensino, já na modalidade juvenil (15 a 17 anos), os municípios formam seleções com os estudantes.

Nova Venécia será representada pelas escolas EMEF Veneciano, nas modalidades de voleibol infantil masculino e feminino; EMEF Stanislaw Zucoloto, na modalidade de futsal masculino; EMEF São Cristóvão, na modalidade de futsal feminino; EEEM Dom Daniel Comboni, nas modalidades de futsal juvenil masculino e feminino, voleibol juvenil masculino e feminino, handebol juvenil masculino e feminino, basquetebol juvenil masculino; EMEFTI Bairro Altoé, na modalidade de handebol feminino infantil; e a Casa-Escola Montessoriana “A Ciranda”, na modalidade de handebol masculino infantil.

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte, buscando fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos e possibilitar a identificação de talentos nas escolas. Também visam contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania, com a aplicação de conhecimentos e dando oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Segundo a secretária municipal de esportes, as escolas estão tendo total apoio das Secretarias de Esportes e Educação. “Estamos empenhados para que possamos trazer a maior quantidade de títulos possíveis para nosso município”, afirmou a gestora.

A secretária também destaca o empenho e colaboração dos Diretores Escolares e profissionais de Educação Física, sendo parte essencial para a realização desse evento.

Os vencedores das Regionais se classificam para a etapa Final Estadual, que tradicionalmente acontece em Guarapari.