Equipe técnica pedagógica da Seme  passa por Formação

A Prefeitura Municipal de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), reuniu na última quarta-feira (27), a equipe técnica pedagógica da pasta para uma formação.

Na pauta do encontro, que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, o cenário pós-pandêmico instaurado no país e que afetou diretamente a qualidade, a viabilidade e a adequação do ensino foi discutido,  além do retorno das atividades presenciais em 2022, análise, avaliação dos resultados do  processo ensino-aprendizagem e alguns ajustes no planejamento pedagógico deste ano.

“É de fundamental importância avaliar o primeiro semestre letivo, mapear os desafios encontrados e rever o planejamento das ações pedagógicas”, ressaltou a secretária Municipal de Educação.

A equipe teve a oportunidade, durante as 8 horas de estudo, de participar ativamente da formação com perguntas e apresentação de proposta de acordo com a realidade do ensino do município.

“Estamos vivenciando um período desafiador no processo de ensino e aprendizagem pós-pandemia, portanto, precisamos inovar nas práticas pedagógicas,  aprender novas metodologias e incentivar um ambiente educacional propício à construção significativa do conhecimento”, salientou uma técnica pedagógica da Seme.

Consultor educacional durante sua fala, no auditório da Seme, junto à secretária Municipal de Educação e à equipe pedagógica