EMEF São Cristóvão vence Prêmio Ministério Público do Trabalho na Escola 2023

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), esteve em Vitória nessa última segunda-feira (09), a convite do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo, para participar da cerimônia de premiação estadual do projeto MPT na Escola 2023. O evento aconteceu no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, na Enseada do Suá.

Acompanhados da secretária Municipal de Educação, da coordenadora do projeto na Seme e de dois professores da rede, 13 alunos, de quatro unidades de ensino, assistiram a toda programação até serem anunciados os nomes dos ganhadores.

A EMEF São Cristóvão levou Nova Venécia para o pódio, ficando com o 1º lugar na categoria desenho e o 3º, na música.

A secretária Municipal de Educação disse que foi um dia de muita alegria para o município. “Hoje é dia de muito orgulho dos nossos alunos, dia de parabenizar nossos professores, nossos supervisores e diretores escolares e agradecer ao nosso prefeito por proporcionar a participação dos estudantes até a etapa estadual aqui em Vitória”, comemorou a gestora.

Daniela Ciccuti Malacarne e Gabriela Ciccuti Malacarne, do 7º ano, são as campeãs da categoria desenho, e  Alana Milbratz Grauke,  Caroline dos Santos Inácio, Julia Cardoso Gonçalves, Raquieli do Rosário Fagundes e Camille Pinheiros dos Reis Silva, oo 9º ano, as terceiras colocadas na categoria música.

A aluna Daniela Malacarne dedicou o prêmio às amigas. “Foi muito bom ter participado, é muito bom receber o prêmio. Hoje foi um dia maravilhoso”. Já a estudante Camila Silva disse que está muito feliz com o terceiro lugar na categoria música. “A gente se empenhou muito pra conquistar isso. Eu acho que todas as escolas deveriam participar. Ficar em terceiro lugar na primeira vez que participo me deixou muito feliz”. Alana Grauke falou sobre sua surpresa com o prêmio. “Eu realmente não imaginei que ia ganhar, acabou acontecendo, e eu tô muito feliz, ainda mais um prêmio como uma X-Boom Go”.

Todos ganharam camisetas, livros, ecobags, mochilas com vários itens. O 1º lugar em desenho ainda levou um smartphone cada, o 3º, uma caixa de som (X-Boom Go Bluetooth LG), totalizando 05 pela quantidade de participantes do grupo de música, e um smartwatch para o coordenador do Projeto no município.

A diretora da EMEF São Cristóvão disse que a equipe da escola incentiva o protagonismo dos estudantes. “O Projeto MPT na Escola nos oportunizou e possibilitou a concretização de práticas em que aluno é o agente do conhecimento, principalmente pelos temas abordados. Hoje, com muita felicidade e orgulho, colhemos os frutos de um trabalho integrado, que começa com uma gestão municipal que acredita e investe na educação, em uma Secretaria de Educação, que nos dá todo suporte e apoio, e uma equipe escolar engajada, que valoriza e mostra ao estudante sua capacidade, seu  potencial”, afirmou.

Primeiras colocadas na categoria desenho com a secretária Municipal de Educação

Anúncio da terceira colocação em música, também para EMEF São Cristóvão – Nova Venécia

Professor Rafael dos Santos Cometti, da EMEFTI Professora Arlene Geraldo, acompanhando Arthur Dussoni da Vitória e Tiago Ramos Cunha, participantes da categoria desenho

A professora Emiliane Righette D’Oliveira, da EMEF Claudina Barbosa, e suas alunas Isabelly De Souza Tassinari , Maria Luíza Diniz Flegler , Evelly Costalonga Jimenez, do 5º ano, que concorreram na categoria desenho