Educação mantém calendário de formação continuada em serviço no mês de maio

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme),  na última sexta-feira (19), promoveu a Formação Continuada em Serviço, prevista em Calendário Escolar, em parceria com o programa Educar pra Valer, que aconteceu no auditório da EMEF Professora Claudina Barbosa.

Para os professores do ciclo de alfabetização – 1º ao 3º ano – e das escolas multi do campo, os formadores Heldeana Romão, Fernanda Moura e Liduina Vidal preparam estudos relacionados à Leitura e compreensão no componente curricular de língua portuguesa, e Números, em matemática. Os demais professores do ensino fundamental anos iniciais do 4º e do 5º e das escolas multi do campo, abordaram em língua portuguesa a Contribuição da Semântica para ampliação do vocabulário e fluência leitora, conduzidos pela professora Rebeca Cavalcante, já em matemática, o professor Guilherme Texeira tratou do Campo Multiplicativo e Medidas de massa e comprimento.

Em todas as turmas, os cursistas analisaram os resultados da avaliação diagnóstica inicial comparados a primeira avaliação formativa, que aconteceram num intervalo de aproximadamente dois meses, demonstrando crescimento em alguns grupos. Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Iniciais, a partir desse estudo, os formadores direcionaram o conteúdo da capacitação, “Foram apresentadas várias formas intervenções sobre como trabalhar em busca de um maior desempenho leitor”, informou a pedagoga.

Professores do 1º ano
Professores do 2º ano