Educação inicia preparação para ano letivo de 2024

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), deu início a preparação para o ano letivo de 2024, nesta sexta-feira (02), conforme previsto em calendário escolar, com todos os profissionais da rede, que vai até o dia 05 de fevereiro.

As etapas e modalidades de ensino receberam orientações comuns a toda a rede e também específicas a cada área de atuação. De modo geral, os principais pontos a serem planejados foram a análise dos resultados pedagógicos das turmas/alunos referentes a 2023, elaboração do Plano de Ação com as metas para 2024 e do Plano de Ensino, orientações sobre documentação oficial como o Calendário Escolar 2024 e a Organização Curricular, o planejamento do  acolhimento aos alunos na volta às aulas,  da rotina de aula e da avaliação diagnóstica inicial. A agenda de trabalho ocorreu nas respectivas unidades de ensino.

Os professores que atendem ao ensino fundamental anos iniciais em Tempo Integral, nas unidades de ensino EMEFTI Bairro Altoé, EMEIEFTI São Luiz Rei e EMEIEFTI Cachoeira Grande, no turno vespertino, incluíram ao planejamento orientações sobre proposições e Feirão de Eletivas. O encontro aconteceu na Multivix, onde funciona a  EMEFTI Bairro Altoé.

Os professores que atuam de 1º ao 5º ano tiveram ainda a primeira formação ofertada por meio do programa Educar pra Valer. A capacitação ocorreu na EMEF Profª Claudina Barbosa.

EMEFTI Bairro Altoé, EMEIEFTI Cachoeira Grande (Patrimônio do Bis) e EMEIEFTI São Luiz Rei

EMEFTI “Professora Arlene Geraldo”

Educação Infantil do Campo

CMEI Lar de Fátima