Conselho Municipal do Meio Ambiente promove reunião sobre a semana do meio ambiente, e Educação Ambiental

Membros do COMDEMA (Conselho Municipal do Meio Ambiente) se reuniram na manhã dessa última terça-feira (10) para discutir investimentos em projetos que envolvem a Educação Ambiental como também à aprovação do projeto piloto de biodigestor em uma das escolas municipais.

Na ocasião ocorreu à apresentação do programa PROESAN, onde o município atingindo suas metas dentro do programa receberá recursos de apoio e investimento.

Ao lado de seus princípios e objetivos, a grande importância da educação ambiental reside na atuação consciente dos cidadãos. Ela visa, portanto, o aumento de práticas sustentáveis bem como a redução de danos ambientais. Sendo assim, ela promove a mudança de comportamentos tidos como nocivos tanto para o ambiente, como para a sociedade.

Pensando nisso, foi elaborada e apresentada aos membros uma programação sobre a semana do meio ambiente, que terá; palestras, feira na praça Adélio Lubiana, caminhada comunitária, doação de mudas de plantas, recolhimento de lixo eletrônico, dentre outras ações.

“Quero agradecer o empenho de toda a diretoria e membros do conselho, e dizer a população veneciana que as portas da Secretaria estão abertas e que estamos batalhando juntamente com prefeito para atender as expectativas do nosso município contribuindo para o desenvolvimento municipal.”, disse o secretário e presidente do conselho municipal.