Aluna de escola municipal do campo de Nova Venécia é medalhista na Olimpíada de Matemática

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), promoveu a participação da ex-aluna da EMEIEF Francisco Secchim, Pyetra Moreschi Coutinho, na  cerimônia de premiação dos alunos capixabas que participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2019/2021, acompanhada por sua mãe, pela diretora da escola e uma técnica da Seme. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções de Vitória,  na última quarta-feira (15).

Na ocasião,  foram premiados 474 estudantes capixabas das redes estadual, municipal, federal e privada com a presença do governador do Estado. Pyetra recebeu medalha de bronze na OBMEP 2021, quando ainda era aluna da rede, hoje ela cursa o ensino médio na EEEM Zeferino Oliosi.

A cerimônia foi realizada pela Secretaria da Educação (Sedu) e pela Coordenação Regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas do Espírito Santo (OBMEP/ES), por meio do Programa Matemática na Rede.

OBMEP
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, criada em 2005, é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI.

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio.

Pyetra Moreschi Coutinho – medalha de bronze OBMEP 2021 – ladeada pela mãe, pela diretora da EMEIEF “Francisco Secchim”  e pela técnica da Seme, professora de matemática da rede municipal

Pyetra Moreschi Coutinho entre os medalhistas da sua categoria