Escolas em tempo integral recebem material esportivo

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme),  na sexta-feira (04), realizou a cerimônia de entrega de material esportivo para as Escolas de Ensino Fundamental em Tempo Integral Bairro Altoé e Professora Arlene Geraldo.

Reunidos no auditório da Seme, a secretária Municipal de Educação, o vice-prefeito, o superintendente Municipal de Trânsito, a equipe da Seme de implantação do Programa Capixaba de Fomento à Implementação de escolas municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (PROETI), membros das outras coordenações e setores da Seme, as diretoras, professores de educação física e equipe pedagógica das duas unidades de ensino puderam conhecer todos os itens adquiridos.

O vice-prefeito enalteceu o trabalho da Secretaria Municipal de Educação frente à pasta, que com o apoio do prefeito tem realizado ações de grande impacto para educação veneciana. “Abrir escolas é de suma importância, mas manter uma infraestrutura que ofereça o necessário para garantir a qualidade é um trabalho contínuo que a Seme vem executando com maestria, principalmente na captação de recursos”, elogiou.

Segundo a coordenadora do programa na Seme, os recursos para a aquisição dos materiais são provenientes do PROETI. “Para entendermos todo o processo, é importante ressaltarmos que todo esse material foi adquirido em parceria com o governo do Estado através do PROETI. Um investimento de R$ 32 mil em equipamentos esportivos”, explicou.

Dentre os materiais entregues estão mesa de tênis oficial, mini trave de futebol de rua, bolas de futsal, basquete e voleibol de vários tamanhos, jogos completos de uniformes esportivos com camisas, calções e meiões, jogos de coletes, escada de agilidade com altura, tatames, poste, antenas e rede de voleibol, além de apitos, bolsa porta-bolas, calibrador de bolas.

Para um professor de educação física presente à cerimônia de entrega, todo o material contribuirá e muito no processo ensino-aprendizagem.

O vice-prefeito, a equipe Seme e profissionais da EMEFTI Professora Arlene Geraldo

O vice-prefeito, a equipe Seme e os profissionais da EMEFTI Bairro Altoé

Vice-prefeito em seu pronunciamento

Secretária Municipal de Educação de Nova Venécia apresentando os materiais esportivos adquiridos