Crianças da Educação Infantil recebem presentes do Papai Noel dos Correios

Funcionários dos Correios com as equipes das escolas CMEITI Idalina Maria Machado Fiel e CMEITI Antônio Barbosa Sena Júnior durante a campanha de Natal

Nos dias 15 e 16 de dezembro foi realizada a 32ª edição da Campanha Papai Noel dos Correios atendendo as crianças dos CMEITIs Antônio Barbosa Sena Júnior e Idalina Maria Machado Fiel. 80 crianças foram agraciadas com presentes em cada escola.

Segundo a secretária municipal de educação, os Correios entraram em contato com a Secretaria em 13 de outubro e na ocasião  foi feita a adesão à Campanha. “Nova Venécia participa desta ação há 15 anos e de imediato aceitamos a proposta por considerá-la de suma importância como uma estratégia socioemocional a ser desenvolvida por nossas crianças” explicou a secretária.

As equipes das escolas preparam carinhosamente o ambiente para a chegada do Papai Noel. Muitas bolas coloridas de verde e vermelho davam o clima para a criançada aguardar o bom velhinho que de seu trono entregou os pedidos feitos anteriormente pelas cartinhas que lhe foram enviadas. “Um momento de muito encantamento que com certeza ficará na memória de cada participante” contou uma das diretoras das escolas contempladas.

A Campanha Papai Noel dos Correios tem por objetivo institucional, além de promover a educação, estimular o voluntariado com a doação de presentes de Natal a crianças em situação de vulnerabilidade social, realizando sonhos, e responder, por meio do envio de carta resposta, aos remetentes das cartinhas endereçadas ao Papai Noel. Com isso, é preservada a crença da criança e seu imaginário, pois o Papai Noel procura responder a 100% das cartas selecionadas conforme os critérios da Campanha.

O gerente da agência dos Correios de Nova Venécia Jomilson Cavaleiro da Silva e o carteiro Paulo Roberto Ferreira acompanharam toda a entrega e se emocionaram com a alegria da garotada. “É muito gratificante ver os olhinhos brilharem com a presença do Papai Noel e também com o presente” disse Paulo. Jomilson acredita que o projeto não pode parar. “Para 2022, já estamos planejando alcançar crianças de outros bairros”.