Prefeitura de Nova Venécia distribui alimentos do programa de aquisição de alimentos

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu a entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na sede da Casa dos Conselhos, na última quarta-feira, 08. Dentre os itens distribuídos, estavam melancia, milho verde, batata doce, banana, aipim e abacate.

Este programa, fruto de uma parceria entre o Governo do Federal e os municípios, visa a aquisição direta de gêneros alimentícios da agricultura familiar, destinando-os às entidades da rede socioassistencial que atendem pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

A iniciativa beneficiou um total de 119 famílias, proporcionando acesso a alimentos frescos e de qualidade. A distribuição das cestas verdes ocorreu em consonância com os critérios estabelecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social do Município (Cras), garantindo que as famílias mais necessitadas fossem contempladas.

“A cesta verde representa uma via de mão dupla, beneficiando não apenas as famílias, mas também os agricultores familiares, que encontram neste programa uma oportunidade de escoar sua produção e diversificar seu plantio. Essa dinâmica fortalece a economia local, além de contribuir para a promoção de uma alimentação saudável e variada”, destacou a secretária de Assistência Social.

De acordo com a coordenadora do Programa no município, têm direito aos benefícios do programa as famílias que recebem o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que são devidamente referenciadas pelo Cras.

Na oportunidade, como forma de celebrar o mês das mães e reconhecer a importância dessas mulheres, as beneficiárias/mães receberam pequenas lembranças, marcando o momento com carinho e gratidão.