Ação “Transformando Comunidades” leva serviços essenciais em São José do Campo Real

A prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e demais secretarias municipais, promoveu a ação socioassistencial “Transformando Comunidades” em São José do Campo Real. Esta iniciativa visa levar serviços essenciais e de grande importância para a população rural, fortalecendo a integração e o apoio às comunidades distantes do centro urbano.

A ação “Transformando Comunidades” foi cuidadosamente planejada para oferecer uma vasta gama de serviços. Entre as atividades destacadas, houve a doação de mudas, incentivando a agricultura familiar e a sustentabilidade ambiental. O varal solidário, outra atração importante, permitiu que os moradores escolhessem roupas e calçados, ajudando a suprir necessidades básicas.

Os moradores também tiveram acesso a diversos serviços de orientação e atendimento. O Cadastro Único, essencial para a inclusão em programas sociais do governo, esteve disponível, facilitando o processo de inscrição e atualização de dados dos beneficiários. A equipe da saúde marcou presença oferecendo vacinação, aferição de pressão arterial e testes de glicemia, proporcionando cuidados preventivos e promovendo a saúde na comunidade.

Além disso, a ação contou com a colaboração de várias secretarias municipais, ampliando a gama de serviços e atendimentos oferecidos. A população pôde participar de atividades informativas sobre direitos sociais, programas de assistência e outras iniciativas voltadas para o bem-estar e desenvolvimento das comunidades rurais.

O evento “Transformando Comunidades” é mais um passo na direção de uma Nova Venécia mais inclusiva e solidária. A prefeitura e a Secretaria Municipal de Assistência Social reafirmam seu compromisso com a população, trabalhando continuamente para levar serviços de qualidade e promover o desenvolvimento integral das comunidades do município.

“Esse projeto é uma forma de mostrar que a prefeitura se importa com todos os cidadãos, independente de onde moram. Estamos aqui para servir e apoiar,” comentou a secretária Municipal de Assistência Social.