Uma Linda Cidade: Nova etapa para restauração de escadaria, ponte e canteiros

ESCADARIA JAMILLI DAHER ROCHA

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio do Projeto Núcleo de Ideias – numa parceria entre as Secretarias Municipais de Administração, Obras, Serviços, Planejamento e de Meio Ambiente, iniciou mais uma etapa do Projeto Uma Linda Cidade, promovendo restaurações da Escadaria “Jamilli Daher Rocha”, da Ponte “Afonso Cremasco” e dos canteiros/contornos localizados nas proximidades da Praça Ivo Lobo/Vila Olímpica. Os serviços realizados atendem com reparos, pintura, jardinagem, iluminação, entre outros.

“Em parceria com as Secretarias Municipais, estamos trabalhando para embelezar ainda mais a nossa cidade, ampliar nossas atividades turísticas, criar espaços para os microempreendedores e, principalmente, transformar o nosso município num lugar bom para viver e investir”, declara a coordenação do Projeto Uma Linda Cidade.

O Projeto Uma Linda Cidade tem como objetivo investir em paisagismo, remodelação e revitalização de espaços públicos, principalmente em relação a praças, jardins, canteiros, entre outros, focando na humanização, embelezando e, sobretudo, preservação do meio ambiente e qualidade de vida para as famílias venecianas e turistas.

O Núcleo de Ideias tem como base a Integração, estudos, pesquisas, produção, parcerias, sustentabilidade e inovação, objetivando centralizar a coleta de ideias para analisar e implementar as ações apresentadas pelas famílias, empresários e secretarias municipais. “É uma proposta inovadora que implementamos em nosso governo para integrar as ações das Secretarias Municipais e sociedade civil organizada, e encarar os desafios do nosso dia a dia, buscando ideias que poderão se transformar em projetos viáveis, garantindo capacitação, renda e oferta de serviços pelos profissionais do governo municipal e, principalmente, com a interação de empresários e população veneciana. Este projeto Núcleo de Ideias, inclusive, está concorrendo ao Prêmio de Prefeitura Empreendedora, do Sebrae, deste ano”, anuncia o prefeito veneciano.