Mulheres do Núcleo: Empreendedoras venecianas participam da Feira Cores e Sabores em Ecoporanga

Entre os dias 12 e 14 de abril, a Prefeitura de Nova Venécia, por meio do Projeto Núcleo de Ideias/Secretaria de Administração e o Grupo Mulheres do Núcleo, participou da Feira Cores e Sabores, realizada no estádio municipal de Ecoporanga, promovida numa parceria entre o Governo do Estado, Sebrae, Aderes e Prefeitura local.

A Feira Cores e Sabores tem como objetivo promover a valorização dos empreendedores locais e suas produções artesanais e gastronómicas, ofertando excelentes oportunidades aos produtores nos setores de Artesanato, Agricultura Familiar, Agroindústria e Micro e Pequenas Empresas.

De acordo com a coordenação do Projeto Núcleo de Ideias, Nova Venécia tem sido convidada a participar das feiras realizadas na região e, mais uma vez, o grupo de empreendedoras venecianas superou suas expectativas, comercializando no primeiro dia toda a produção gastronômica de polenta com molhos de frango e queijo e carne e queijo, além de três tipos de poções de aipim, acompanhado de carne, frango e empanado, que levou para o evento em Ecoporanga.“Estamos muito satisfeitas com o resultado do nosso trabalho nas feiras que participamos.

Em Ecoporanga, por exemplo, vendemos tudo que levamos logo no dia da abertura do evento e tivemos que produzir mais comidas para atender a demanda das pessoas que procuravam. Agradecemos a Prefeitura de Nova Venécia pelo trabalho desenvolvido em prol do Projeto Mulheres do Núcleo, ofertando conhecimento e trabalho e renda para empreendedoras que buscavam por essa oportunidade”, salientam Sônia Torezani e Eliane Lourenço, participantes do Grupo Mulheres do Núcleo.

FEIRA CORES E SABORES – Entre os dias 25 de 28 de Abril, em conjunto com os festejos de 70 anos de emancipação político-administrativa de Nova Venécia, a serem realizados na Praça “Ivo Lobo”, na Cidade Alta, numa parceria com o Governo do Estado, Sebrae e Aderes, acontecerá a Feira Cores e Sabores, valorizando os microempreendedores locais e regionais, mostrando e comercializando produtos nas áreas de gastronomia, artes manuais, artesanatos, economia criativa e solidária, e shows musicais.