Secretaria de Saúde inaugura Serviço Integrado de Assistência Farmacêutica “Kayron Sodré Pansiere”

A Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria de Saúde, convida a todos para inauguração do Serviço Integrado de Assistência Farmacêutica, trazendo melhoria dos serviços de saúde e o acesso a medicamentos. Será nesta terça-feira (12), ás 08:30h na rua: Colatina, ao lado da secretaria de Obras.

A assistência farmacêutica desempenha um papel crucial na promoção da saúde da população, garantindo o acesso a medicamentos essenciais, além de oferecer orientações e monitoramento adequados. Esse tipo de serviço integrado busca otimizar a gestão de medicamentos, promovendo a racionalização do uso de medicamentos, prevenindo a automedicação e melhorando a adesão ao tratamento.

Além disso, pode incluir a promoção de ações de educação em saúde, campanhas de prevenção e o acompanhamento de pacientes para garantir o uso adequado dos medicamentos prescritos, tudo num mesmo ambiente amplo e moderno.