Secretaria de Educação convoca classificados em processo Seletivo

primeiro dia de convocação dos profissionais da Educação no auditório da SEME

Começou nesta segunda, 17, a escolha dos profissionais que vão atuar na rede municipal de ensino de Nova Venécia.

De acordo com o cronograma, professores da educação infantil sede e campo, de anos iniciais do ensino fundamental 1º ao 5º, multisseriadas, aprovados em processo seletivo simplificado foram convocados a assumir os cargos.

Durante todo o dia, uma comissão com servidores da prefeitura Municipal de Nova Venécia receberam os classificados para a comprovação da documentação no auditório da SEME.
Segundo a diretora de departamento pedagógico da secretaria de Educação, Marcelia Mara Corona de Oliveira, o trabalho ocorreu de forma organizada e direcionada. “Todos os convocados ao chegarem, foram orientados quanto ao protocolo sanitário, quanto a organização da documentação a ser apresentada, isso facilitou e fez com que tudo acontecesse dentro da normalidade”. Outro fator que colaborou, foi o cronograma dividindo os dias em que cada profissional fizesse sua escolha, pontuou a diretora.

Tomaram posse hoje, 64 classificados. O cronograma de chamada segue até o próximo dia 20 de janeiro. O chefe de departamento de administração, Elson Luis Schneider, ressalta a importância de se atentar aos dias e horários que os profissionais devem comparecer. Mais de 3 mil inscrições foram feitas para o edital 023/2021, disse ele. As aulas nas 57 unidades de ensino municipal começam no dia 03 de fevereiro.