Secretaria de Assistência Social abre cadastramento para de doação de kits de fossas sépticas para famílias rurais

Kit de fossa séptica adquirido pela Prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) e o Setor de Habitação, está promovendo uma iniciativa inovadora para as comunidades rurais do município. Trata-se do projeto que faz parte da Política de Incentivo para Fossa Ecológica na Zona Rural “Despoluir Mananciais para Beber Água da Fonte”, que possui como objetivo principal, o correto tratamento do esgotamento sanitário.

Com o objetivo de proporcionar um ambiente mais saudável e digno para os moradores da zona rural, a Prefeitura de Nova Venécia adquiriu kits de fossas sépticas, que serão disponibilizados gratuitamente para as famílias que atenderem aos critérios estabelecidos pela política de assistência .

O processo de cadastramento das famílias interessadas ocorrerá na sede da Secretaria de Assistência Social, no período de 15 a 23 de fevereiro, das 7h às 13h. A secretária da pasta ressalta a importância de os interessados levarem cópias dos documentos, são eles: comprovante de residência, comprovante de renda de até 3 salários mínimos, comprovante de propriedade ou posse do terreno, número do NIS (Cadastro Único); Documentos pessoais de todos os membros da família.

Essa iniciativa pioneira no estado do Espírito Santo demonstra o compromisso da administração municipal em promover o bem-estar e a qualidade de vida das comunidades rurais. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a instalação das fossas sépticas proporcionará uma significativa melhoria nas condições de saúde pública e no saneamento básico das regiões atendidas.

“Essa doação representa mais um passo importante rumo à garantia de condições dignas de moradia para as famílias do interior de Nova Venécia. Ao proporcionar acesso a essa tecnologia sanitária essencial, nós reafirmamos o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar de todos os seus munícipes”, destaca a gestora da pasta da Assistência Social.