Processo Seletivo para Assistentes de Alfabetização no Programa Tempo de Aprender

A Prefeitura de Nova Venécia – ES, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Administração, abrem Processo Seletivo Simplificado para a seleção Assistentes de Alfabetização no Programa Tempo de Aprender, através do Edital Nº 004/2023.

O Programa Tempo de Aprender, regulamentado pela Portaria do Ministério da Educação- MEC nº 280, de 19 de fevereiro de 2020 e alterado pela Portaria nº 546, de 20 de julho de 2021, tem como objetivo elevar a qualidade do ensino e da  aprendizagem no âmbito da alfabetização, da literacia e da numeracia dos estudantes regularmente matriculados no 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Além disso, pretende contribuir para a consecução da Meta 5 do Plano Nacional de Educação e Meta 5 do Plano Municipal de Educação, na prevenção do abandono e reprovação, da distorção idade / ano escolar, mediante a intensificação de ações pedagógicas voltadas para o apoio e fortalecimento do processo de alfabetização.

O Processo Seletivo Simplificado de Assistentes de Alfabetização, para atuarem no Programa Tempo de Aprender se destina ao preenchimento de vagas e cadastro de reserva.

As inscrições serão realizadas nos dias 16 e 17 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia-ES, SALA Nº 04  com endereço à Rua Sergipe, nº 667, Bairro Margareth, Nova Venécia-ES, CEP 29.830-000, Cerimonial D’Venézia, Portão 01, no horário de 7h às 11h e 13h às 17h.

Mais informações sobre o  Edital Nº 004/2023 no site https://www.novavenecia.es.gov.br/editais-novos/