Prefeitura realizou primeiro cadastramento para regularização fundiária

A Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Setor Habitacional, realizaram nesta última quarta-feira (20), na Quadra Poliesportiva do Bairro Rúbia, o dia D de Regularização Fundiária para os moradores do Bairro RÚBIA.

A mobilização começou pela manhã e se estendeu durante todo o dia finalizando a noite com o cadastramento das famílias interessadas em estar adquirindo a titulação definitiva do seu imóvel.

Os representantes do Setor Habitacional, pontuou que este projeto é só o início de um trabalho constante que será feito em todo o território do município e salienta que a regularização fundiária é um instrumento muito eficaz para combater irregularidade urbana, pois diversos domicílios urbanos ocupados por população de baixa renda são irregulares.

O evento contou com a participação de mais de 200 pessoas. A regularização do imóvel garante além da segurança jurídica, a facilidade de obtenção de financiamento e a integração social.