Novos conselheiros tutelares tomam posse em Nova Venécia

Foram empossados nesta sexta-feira (10) os cinco novos conselheiros tutelares eleitos pela população para trabalharem no mandato 2020/2023 em Nova Venécia.

A solenidade aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI), Moacyr Sélia Filho, e contou com a presença do secretário de Planejamento Edson Marquiori, representando o prefeito municipal, Lubiana Barrigueira, O secretário de Assistencia Social em exercício, Damião Bonomette, da presidente do Conselho, Margarida Adeodato dos Santos, o presidente da Camara de Vereadores, Juarez Oliosi, os vereadores Cimar do Altoé, Cláudio do Granito, Evaristo Miguel, Zé Luiz, Gleicyaria Bergamin, amigos, familiares e representantes de entidades sociais e conselhos municipais.

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por priorizar os direitos da criança e do adolescente e é regido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), instituído pela Lei 8.069, do dia 13 de julho de 1990.

A presidente do Conselho, Margarida Adeodato deu posse ao colegiado composto por cinco membros titulares eleitos em pleito realizado em outubro do ano passado. O título de conselheiro tutelar é válido por quatro anos.

Tomaram posse os conselheiros eleitos:Kerllon Vilella, Lorrani Rodrigues, Lúbia Bozzetti, Israel Barbosa, Maria de Fátima Pereira.