Nova Venécia participa da apresentação da Lei de Incentivo ao Esporte

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, participou na manhã desta quinta-feira (10), da apresentação de como funcionará a Lei de Incentivo ao Esporte que aconteceu em Vitória. O evento foi realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). A lei foi sancionada em abril do ano passado pelo Governador do Estado de ES, e será importante para promover atletas, clubes, federações, associações e competições esportivas, de forma geral, em todo o Estado, por meio de recursos captados pelos interessados com empresas instaladas no Espírito Santo que recolhem ICMS.

O evento contou com a participação do secretário de Estado de Esportes e Lazer, funcionários da Sesport, atletas, dirigentes esportivos, secretários municipais de esportes e representantes da comunidade esportiva. Os participantes tiveram ainda a oportunidade de tirar as principais dúvidas em relação a seu funcionamento e de como serão captados os recursos.

Com essa nova fonte de captação de recurso para o esporte, a previsão é de que os benefícios para o esporte serão inúmeros como: fomento ao esporte, de forma geral, aumento na quantidade de projetos esportivos; ampliação de eventos esportivos no Estado, abrangendo também os municípios do interior; apoio a atletas, equipes e clubes em torneios e competições; palestras e convenções ligadas ao esporte.

Durante o evento, também foram destacados quais serão os principais benefícios para os incentivadores. Um deles é o impacto sobre a imagem institucional da empresa, pois ela poderá agregar valor à sua marca, reforçar seu papel na localidade onde atua, desenvolver oportunidades de negócio e reforçar a política de relacionamento da empresa com outras esferas do Governo Estadual e, principalmente, com os esportistas.

Além disso, terá visibilidade e reforço positivo da imagem da instituição/empresa junto ao seu público-alvo, com a vinculação da marca em projetos de grande dimensão do Estado. As empresas interessadas terão dedução ¬fiscal de ICMS.