Mulheres Empreendedoras: Inspirando-se na jornada da mulher contemporânea

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e  o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) promoveu um evento significativo em honra às mulheres que transcendeu a data tradicional do Dia Internacional da Mulher. Com o tema “A mulher contemporânea no mundo dos negócios”, a palestrante Glicia Costa, diretora de vendas  de uma empresa  de cosméticos, conduziu uma roda de conversa envolvente e dinâmica, direcionada às mulheres atendidas e acompanhadas pelo equipamento.

O momento foi cheio de histórias de superação, empoderamento e sucesso profissional, compartilhados por Glicia, contando  sua própria jornada inspiradora. Ela destacou os desafios enfrentados e as estratégias que adotou para conquistar reconhecimento em seu campo de atuação. Sua narrativa pessoal ressoou profundamente entre as participantes, oferecendo não apenas insights valiosos, mas também um senso renovado de possibilidade e determinação.

Além das reflexões compartilhadas, o evento proporcionou momentos de interação e aprendizado prático. Sorteios de brindes animaram o ambiente, promovendo um clima de celebração. Também foram oferecidas sessões de auto maquiagem, permitindo que as presentes explorassem sua própria expressão pessoal e se sentissem ainda mais confiantes em seu potencial.

“O Dia Internacional da Mulher é mais do que uma data no calendário, é uma oportunidade contínua de reconhecer, valorizar e capacitar as mulheres em todas as esferas da vida”, destacou a coordenadora do Creas.