Mulheres à frente: O impacto do talento feminino na Secretaria de Assistência Social

Celebrando o Dia Internacional da Mulher e reconhecendo as líderes da Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social, no Dia Internacional da Mulher, celebra não apenas as conquistas históricas das mulheres, mas também reconhece o papel importante que desempenham em diversos setores da sociedade, incluindo a assistência social. No município veneciano, um grupo de oito mulheres excepcionais está liderando os programas e iniciativas que impactam diretamente a vida de muitos cidadãos. Com competência profissional aliada ao cuidado humano cria um ambiente onde o apoio é mais do que uma simples medida, é uma demonstração de empatia e compromisso.

Na linha de frente dessa equipe está a Secretária Municipal de Assistência Social, uma líder inspiradora que personifica a essência da dedicação e da eficácia. Sob sua orientação, as oito profissionais femininas não só administram os programas existentes como, o Cras, o Creas, o Cadastro Único, o Nossocrédito, o Centro de Convivência do Idoso e o Programa de Aquisição de Alimentos, mas também introduzem inovações e adaptações para atender às necessidades em constante mudança do município.

O segredo do sucesso dessas líderes reside na sua abordagem integral. Elas compreendem que por trás de cada caso há uma história única e complexa, e é esse entendimento que orienta suas ações. Do apoio a famílias em situações de vulnerabilidade à coordenação de programas de capacitação e reintegração social, essas mulheres são verdadeiras arquitetas do bem-estar.

A secretária de Assistência Social compartilhou sua visão sobre o papel das mulheres na gestão. “Nossa força está na nossa capacidade de combinar a expertise profissional com a sensibilidade inata que temos pelo próximo. Não vemos apenas estatísticas, vemos pessoas. E é esse foco humano que torna nosso trabalho tão impactante”, destacou.

Essas mulheres não só administram programas, elas constroem cidadãos resilientes, onde cada um é valorizado e apoiado. No Dia Internacional da Mulher, é importante reconhecer suas realizações e reafirmar o compromisso em garantir que o trabalho continue a prosperar e inspirar gerações futuras, moldando um futuro mais inclusivo e compassivo para todos.