Escolas municipais levam três títulos na fase regional dos Jogos Escolares

Vôlei Masculino Infantil da EMEF Veneciano e Futsal Feminino Infantil da EMEF Dr. Adalton Santos, campeões regionais dos Jogos Escolares 2024

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio das Secretarias Municipais de Educação e a dos Esportes, levou, entre os dias 22 a 27 de abril, ao município de Mantenópolis, suas equipes de alunos-atletas e professores para participar da fase regional dos Jogos Escolares 2024.

Entre as delegações estavam a EMEF Stanislaw Zucoloto, EMEF Dr. Adalton Santos e EMEF Veneciano. A Prefeitura de Nova Venécia forneceu transporte e alimentação aos alunos e professores que participaram dos jogos, além de treinamentos das equipes. Também participaram na fase regional a EFA Chapadinha e EEEM Dom Daniel Comboni.

Os títulos municipais ficaram com as equipes do futsal feminino infantil, da EMEF Dr. Adalton Santos, e vôlei masculino infantil, da EMEF Veneciano, classificadas para a fase estadual dos Jogos Escolares de 2024.

Além dessas equipes, foram classificadas para a fase estadual o basquete masculino infantil e o feminino infantil, da EMEF Veneciano, e a seleção municipal do basquete feminino juvenil, com participação de várias escolas. Essas equipes foram as únicas inscritas e não tiveram oponentes nesta fase dos jogos, sendo classificadas de forma imediata.

De acordo com a uma das professoras da rede, os jogos são  importantes porque os alunos-atletas têm visibilidade fora do município nas modalidades em que atuam. “Eles estão super animados para disputa da estadual em Guarapari, já visualizando a nacional, que esse ano será em Recife-PE, para o infantil, e em João Pessoa-PB, para o juvenil. Esse é o nosso foco neste ano”, comemorou a profissional.

A fase estadual dos Jogos Escolares 2024 acontecerá no município de Guarapari entre os dias 1º a 07 de julho, para a modalidade infantil, e de 08 a 13 de julho, para a juvenil. As equipes vencedoras participarão da fase nacional dos jogos.

Na lista abaixo é possível conferir todas as equipes participante e suas respectivas modalidades:

EMEF Dr. Adalton Santos

Futsal Feminino Infantil