Escolas de Nova Venécia recebem playgrounds novos para a área de recreação

Playground instalado no CMEI Luzia Alves de Lima

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu brinquedos novos para compor a área de recreação das unidades escolares que ofertam a educação infantil.

Playgrounds, casinha de bonecas, gangorras, escorregadores são alguns dos itens. O colorido chama a atenção da criançada. “Achei lindo, ele é enorme, tem até uma ponte, estou muito feliz com o parquinho da nossa escola”, disse uma aluna.

Feito com material resistente às mudanças climáticas, eles são modulares, ou seja, se adequam ao espaço do local e podem ser higienizados sem causar deterioração.

As entregas e a instalação estão sendo feitas gradativamente. Na sede, a maioria das escolas já receberam. “Toda a logística para a sede já foi feita, agora estamos conferindo os espaços nas escolas do campo para que possamos, já na próxima semana, começar a montagem” disse o subsecretário municipal de educação.

Um dos objetivos da aprendizagem da educação infantil é o brincar. O eixo estruturante é interação e brincadeiras. “Com mais este investimento, nossos professores terão condições de alcançar os resultados da aprendizagem por meio das brincadeiras”, ressaltou a secretária municipal de educação de Nova Venécia.