Escolas de Cedrolândia e Guararema retomam aulas nesta segunda-feira (21)

Devido as fortes chuvas, da última semana, que atingiram as escolas da rede municipal no distrito de Cedrôlandia e Guararema, as aulas estavam paralisadas. A água invadiu as unidades de ensino, chegando ao teto, em uma delas.

Uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação (Seme) e as demais secretarias da Prefeitura de Nova Venécia disponibilizaram equipes compostas por braçais, técnicos de informática e coordenação pedagógica para atender com prioridade as escolas afetadas.

Nesta segunda-feira (21), as aulas foram retomadas na EMEIF Cedrolândia e no CMEI Vicente Scardini, no distrito de Guararema.

“Todo o trabalho da equipe da Seme e dos servidores locais, foi fundamental para que pudéssemos retomar as aulas, no dia de hoje. Foram dias intensos de trabalho, desde a limpeza a reposição de materiais de limpeza, merenda escolar e mobiliário, para que a normalidade fosse reestabelecida”, disse a secretária Municipal de Educação de Nova Venécia.

A EMCOR Água Limpa também atingida pela chuva, retomou as aulas na última quinta-feira (17).

Aulas retomadas no CMEI Vicente Scardini distrito de Guararema.
Dia letivo na EMEIF Cedrolândia nesta segunda-feira.
EMCOR Água Limpa aulas retomadas na última quinta-feira (17).