Educação Especial de Nova Venécia conclui primeiro ciclo de formação

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), na última quarta-feira (27), encerrou os encontros de formação continuada em serviço da Educação Especial, previstos em Calendário Escolar, para ocorrer no mês de março.

As formações aconteceram na Seme e foram organizadas por grupos de professores de sala comum e por etapa de ensino, e por professores das Salas de Recursos Multifuncionais (SRMs).

Na terça, 19, foram contemplados os professores da educação especial sala comum da educação infantil, no dia 20, quarta-feira, os professores da Salas de Recursos Multifuncionais, na segunda, 25, os professores do ensino fundamental anos iniciais, e a do ensino fundamental anos finais ocorreu na quarta, 27. Os supervisores escolares acompanharam os professores da educação especial sala comum em suas respectivas etapas de ensino.

Todos os grupos tiveram como foco o planejamento e orientações para as ações do ano de 2024, também foram trabalhados a elaboração do Plano de Educacional Individualizado (PEI) e o acesso à pasta comum a toda Educação Especial, criada pelo Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) para dinamizar as ações da modalidade de ensino. A equipe de Educação Especial da Seme e a coordenadora do Grupo de Formação Continuada em Serviço dos Profissionais  e Trabalhadores da Educação conduziram o primeiro ciclo de capacitação para  este público-alvo.

19/03 – Professores da educação especial sala comum da educação infantil, acompanhados dos supervisores escolares (matutino)

19/03 – Professores da educação especial sala comum da educação infantil, acompanhados dos supervisores escolares (vespertino)

20/03 – Professores da educação especial Sala de Recursos Multifuncionais

25/03 – Professores da educação especial sala comum do ensino fundamental anos iniciais, acompanhados dos supervisores escolares (matutino)

25/03 – Professores da educação especial sala comum do ensino fundamental anos iniciais, acompanhados dos supervisores escolares (vespertino)

27/03 – Professores da educação especial sala comum do ensino fundamental anos finais, acompanhados dos supervisores escolares (matutino)

27/03 – Professores da educação especial sala comum do ensino fundamental anos finais, acompanhados dos supervisores escolares (vespertino)

Ascom | PMNV