CONTRATO PMAT ASSINADO

O Município de Nova Venécia, através do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Social Básicos – PMAT, assinou contrato para crédito bancário em 25 de setembro de 2018, junto ao Banco de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES

O programa tem como objetivo, implantar ações que tragam qualidade, agilidade e modernização da gestão, objetivando melhorar o atendimento ao contribuinte, de forma transparente, ágil e responsável. Visa também gerar economias e aumentar a receita do município que, indiretamente, proporcionará melhores investimentos em áreas fundamentais para a cidade e diretamente interferem no relacionamento com o cidadão. Serão desenvolvidos ainda serviços de aerofotogrametria do perímetro urbano e o recadastramento imobiliário, com a implementação de software de geoprocessamento, que ficarão disponíveis no site do Município. Realizaremos também capacitações dos servidores, que se tornarão aptos a dar continuidade ao projeto de geoprocessamento. Além disso serão adquiridos tablets, motocicletas, veículos e mobiliários para atender aos profissionais e dar continuidade ao projeto.

Os indicadores do projeto apontam expectativas e resultados na gestão do IPTU, ISS e Dívida Ativa do Município, tornando possível implantação de novas políticas públicas e melhor gestão municipal.

O valor total de crédito é de R$ 3.236.229,43 (três milhões, duzentos e trinte e seismil, duzentos e vinte e nove reais e quarenta e três centavos), deste montante 90% (noventa por cento) estão sendo financiados pelo BNDES e 10% (dez por cento) contrapartida do Município.